sexta-feira, 29 de abril de 2011

100 MIL ESPADAS NÃO PODEM SER SILENCIADAS


   Meus comprimentos aos guerreiros da Magnus Legio, desta venho divulgar um texto postado originalmente no site do grupo Draikaner e que acredito que seria interessante se mais pessoas tomassem conhecimento, segue o bonde!!!!

   "Saudações a todos!
   Será que é possível imaginar um lugar onde existam 100 mil praticantes de LARP? Ainda mais um lugar onde 90% desse total é composto por crianças com até 15 anos de idade? Para aqueles que não acreditam, sugiro que visitem a Dinamarca!
   Estas informações e muitas outras fazem parte de um artigo chamado “100.000 Swords Can’t be Silenced” escrito por Claus Raasted, um dinamarquês de 31 anos que já escreveu 6 livros sobre o assunto, com o 7º à caminho.
   Cheio de belas imagens de crianças participando de LARPs, o artigo é direcionado principalmente para pais e mães que possam ter dúvidas sobre a atividade. O intuito é mostrar as inúmeras vantagens de praticar um bom live-action e como isso contribui para o desenvolvimento da criança.
   O artigo (em inglês) está disponível no site da Rollespils Akademiet (traduzindo para o inglês, “Role Play Academy”), que parece ser uma das mais de mil escolas dinamarquesas que usa RPG e LARP para ensinar crianças. Para ler o texto na íntegra, basta clicar AQUI.
   Esse tipo de iniciativa é, no mínimo, inspiradora para todos os RPGistas e praticantes de LARP e/ou Swordplay que sonham com o dia em que escolas brasileiras terão o RPG como método de ensino. É também uma fonte riquíssima para mostrar aos pais e mães brasileiros, bem como outras pessoas, que ainda possuem preconceito com essas atividades. Afinal, se na Dinamarca funciona, por não aqui?

   IN GLADIUS VICTORIA EST
     Sir Pirajá"

4 comentários:

  1. Muito inspirador! Espero que com isso muitos de nós deixem de ver o Swordplay como um mero passa-tempo...

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom mesmo, principalmente as fotos!!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba ein!
    porque será que pra fora do Brasil tudo é melhor!

    Realmente incrível, e muito inspirador
    xD

    ResponderExcluir
  4. Putz, muuuito bom, fotos lindas *O*. Sim fora do Brasil tudo é melhor ;/

    ResponderExcluir